Eu dou aula de inglês há um ano, sou autodidata e fiz pesquisa sobre a gramática e história do inglês, tenho competência completa nessa área. Além disso dou aulas de reforço escolar, português, matemática e ciências. Gosto de manter as aulas com um pouco de teoria, um pouco de exercício e um pouco de dinâmica. Sempre começo pela teoria, explicando o que será tratado na aula, gosto de personalizar...
Eu dou aula de inglês há um ano, sou autodidata e fiz pesquisa sobre a gramática e história do inglês, tenho competência completa nessa área. Além disso dou aulas de reforço escolar, português, matemática e ciências. Gosto de manter as aulas com um pouco de teoria, um pouco de exercício e um pouco de dinâmica. Sempre começo pela teoria, explicando o que será tratado na aula, gosto de personalizar o planejamento para cada aluno, mesmo quando numa sala de aula de vários alunos, presto atenção no individual também. Quando todos compreendem a teoria, o ponto de partida, passo para exercícios, eles começam com auxílio, com dúvidas e no final eu encorajo que o aluno tente confiar no que aprendeu até então e fazer por si. A partir disso a correção dos exercícios revela as dúvidas e dificuldades para que eu possa saná-las, e seguimos para uma breve dinâmica que varia dependendo do aluno ou da sala, pode ser um jogo em inglês, ou um jogo de computador (em inglês também), uma conversa, uma maquete, algo do gênero. As aulas nem sempre seguem esse roteiro para que não fiquem maçantes, mas esse é o princípio geral.
Veja mais
Ver menos