Descrição do anúncio
A aula começa com os alunos entrando na sala e sendo recebidos pela professora, que coloca uma música leve em inglês ao fundo para criar um clima acolhedor. No quadro, há a frase “Today’s Objective: Talking About Daily Routines”.
1. Warm-up (5 minutos)
A professora inicia com uma conversa rápida:
• “How are you today?”
• Os alunos respondem usando pequenas frases.
Em seguida, ela mostra algumas imagens (acordar, tomar café, estudar) e pergunta:
• “What is this?”
• “What do you usually do in the morning?”
Isso ativa o vocabulário que os alunos já conhecem.
2. Presentation (10 minutos)
A professora explica o conteúdo principal da aula usando exemplos simples no quadro:
• I wake up at 7 a.m.
• She studies in the afternoon.
• They watch TV at night.
Ela destaca o uso do simple present e os verbos mais comuns do dia a dia.
3. Practice (15 minutos)
Os alunos recebem uma folha com pequenas frases incompletas e imagens.
Eles precisam completar com o verbo correto:
• “I ____ breakfast at 8 a.m.” (eat)
• “She ____ to school.” (go)
Depois, fazem um pequeno pair work:
Um pergunta e o outro responde:
• “What time do you wake up?”
• “I wake up at…”
4. Production (10 minutos)
A professora propõe uma miniapresentação oral:
Cada aluno fala sobre sua rotina usando três frases.
Exemplo:
• “I wake up early. I go to school at 7. I play soccer in the afternoon.”
Ela corrige com cuidado e elogia os esforços.
5. Wrap-up (5 minutos)
Para fechar, a professora faz um jogo rápido:
Os alunos levantam cartões coloridos quando ouvem um verbo do cotidiano.