Descrição do anúncio
Bacharel em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), 19**; licenciada em Letras (Português e Inglês) pela UNIP, 2015 e licenciada em Pedagogia pela UNIVESP, 2024, venho atuando profissionalmente desde 1**0 estou envolvida com o ensino de Inglês e de Português como segunda língua.
Colaborei com diversas escolas de idiomas em Piracicaba, incluindo CCAA, CELLEP, SKILL e RED BALLOON. Nesta última, o desafio de ensinar a língua inglesa para crianças ainda não alfabetizadas foi grande, mas superado com sucesso. Também colaborei com a empresa BIOAGRI LABORATÓRIOS, onde atuei como tradutora e intérprete, além de ter tido a oportunidade de atuar como analista de qualidade interna. Durante três anos tive a experiência de lecionar inglês para o Ensino Fundamental na Escola COOPEP em Piracicaba. Tive a oportunidade de comandar um projeto de Aulas para Idosos no CLAP (Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba) onde lecionei a língua inglesa com foco em viagens e autonomia para estudantes acima de 50 anos. Em 2013 e 2014, desenvolvi o projeto Inglês para Crianças ainda analfabetas na Escola de Educação Infantil “Primeiros Tempos”, Piracicaba. A língua inglesa foi trabalhada de forma lúdica e com muitas músicas. Também desenvolvo trabalho autônomo há 35 anos com foco no ensino de língua inglesa para fins específicos (preparação para exames de proficiência e vestibulares, entrevistas de emprego, apresentações científicas e viagens). De 2015 a 2019, fui Professora de Environment and Human Development (ensino de Ciências usando a língua inglesa) e Contadora de Histórias (Storyteller) no Colégio Piracicabano para Educação Infantil e Ensino Fundamental. As aulas na Educação Infantil tinham uma abordagem construtivista, valorizando o conhecimento dos estudantes. As aulas eram dinâmicas e “banhadas” em música, atuação e jogos, sempre colocando os estudantes com a “mão na massa” – montando experimentos, observações, levantando hipóteses, testando essas hipóteses e concluindo. Também ensinei inglês como língua estrangeira moderna no Ensino Fundamental (6º e 9º anos) na mesma instituição. Também tive um período de 4 anos no Colégio Atlântico lecionando Natural Science para estudantes do ensino fundamental (1º ao 5º ano). A abordagem construtivista visou estudar/observar a Natureza utilizando a língua inglesa.