Perfil de Bruna Barros

Sobre mim
Minhas aulas
Contato

Sobre mim

Sou pedagoga formada pela UFRGS e pós-graduanda em Atendimento Educacional
Especializado e Salas de Recursos
Multidisciplinares. Tenho experiência com alfabetização e reforço escolar desde 2018, atendendo alunos com e sem deficiência.

Carreira desenvolvida na área da Pedagogia com experiência em Educação Especial na perspectiva inclusiva e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Experiência na...
Sou pedagoga formada pela UFRGS e pós-graduanda em Atendimento Educacional
Especializado e Salas de Recursos
Multidisciplinares. Tenho experiência com alfabetização e reforço escolar desde 2018, atendendo alunos com e sem deficiência.

Carreira desenvolvida na área da Pedagogia com experiência em Educação Especial na perspectiva inclusiva e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Experiência na criação de atividades que promovem a leitura, escrita e o pensamento matemático, assim como na avaliação e diferenciação de estratégias para atender às necessidades diversas dos alunos.

Minhas aulas são pensadas para serem lúdicas e envolventes, usando materiais pedagógicos diferenciados e adaptados às necessidades de cada aluno. Trabalho com atividades que estimulam a leitura, escrita e o raciocínio lógico, sempre respeitando o ritmo e as particularidades de cada um.

Meu método de ensino é centrado no aluno, respeitando seu ritmo de aprendizagem e suas necessidades individuais. Utilizo recursos pedagógicos diferenciados, como jogos, materiais visuais, tecnologia assistiva e estratégias lúdicas, que tornam o aprendizado mais significativo e envolvente. Além disso, integro práticas de diferenciação pedagógica, principalmente para alunos com autismo ou outras necessidades específicas, criando um ambiente de aprendizado acolhedor e inclusivo.

PRODUÇÕES ACADÊMICAS

BORBA, Bruna Barros de. Documentação pedagógica como percurso narrativo de alunos com deficiência nos anos iniciais p. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Disponível em:

DE BORBA, B. B. Os processos de aprendizagem e o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA): do segundo ao terceiro ano do ensino fundamental. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 33, n DOI: / Disponível em:

Borba, Bruna Barros de; Wisch, Tasia Fernanda; Silva, Carla Maciel da. EDUCAÇÃO ESPECIAL E PROCESSOS INCLUSIVOS: TRAJETÓRIAS, FORMAÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS - CAP/UFRGS (CAP-INCLUSÃO). Salão de Extensão (23. : 2022 : Porto Alegre, RS). Caderno de resumos. Porto Alegre: UFRGS/PROREXT, 2022. [Resumo publicado em evento] Disponível em:

SILVA, M. C. da; JASKULSKI, C. H. D. da S.; BECKER, C. V.; FREIRE, S. B. da S.; KAYAPÓ, E. M. de B.; KAERCHER, G. E. P. da S.; KUBEO, R. R. R.; DE BORBA, B. B. Apresentação da Temática Especial 1: "Literatura e Educação para as Relações Étnico-Raciais como movimento de resistência": um convite a transgredir. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v DOI: / Disponível em:

DA SILVA, M.; DA SILVA, C.; DE BORBA, B. Materiais Pedagógicos Inclusivos na Sustentação do Processo de Alfabetização na Educação de Jovens e Adultos: do que estamos falando? In: Práticas pedagógicas, inclusão escolar e educação de jovens e adultos. Organização: Bocasanta, Daiane; da Silva, Mayara. – São Paulo: Peripécia, 2023. Disponível em:
Veja mais Ver menos

Minhas aulas

Dou aulas presenciais
Aulas de Reforço escolar Aulas Particulares e Alfabetização do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Porto Alegre
Aula Presencial
Você está identificado como
Você não é {0}?
Denunciar este perfil Agradecemos sua ajuda