Priorizo o método ativo, em que o aluno é tratado como protagonista e não somente como ouvinte. É comprovado que quando nós praticamos aprendemos 80% a mais o conteúdo, isso pode ser verificado na pirâmide de Willian Glasser.
Sou graduada em Língua Portuguesa e Espanhola pela Universidade Federal de Goiás, tenho pós em Métodos e Técnicas de Ensino, como também diversos cursos relacionados ao en...
Priorizo o método ativo, em que o aluno é tratado como protagonista e não somente como ouvinte. É comprovado que quando nós praticamos aprendemos 80% a mais o conteúdo, isso pode ser verificado na pirâmide de Willian Glasser.
Sou graduada em Língua Portuguesa e Espanhola pela Universidade Federal de Goiás, tenho pós em Métodos e Técnicas de Ensino, como também diversos cursos relacionados ao ensino de Português e Espanhol, como "Novo Acordo Ortográfico"; Utilização de Tecnologias no Ensino; Metodologias Ativas e Ensino Híbrido (Mackenzie/SP); Fundamentos Teórico-Metodológicos em Ensino de Línguas, Estrategias de Aprendizaje Practicar Comunicación(Instituto Cervantes/SP); Interculturalidade; Chat GPT - Prática Pedagógica; aprendizagem autorreguladora; Materiales Didácticos en ELE: analisar y elaborar (PUC/SP); dentre outros cursos relacionados ao ensino de Língua Portuguesa e Espanhola.
Tenho experiência no ensino de Português e Espanhol tanto presencial quanto online. Leciono há mais de quinze anos, com experiência no Ensino Fundamental, Médio e Superior, bem como lecionando através de aulas particulares.
Creio ser fundamental uma explicação clara, com bons exemplos e boas propostas de exercícios, estes, precisam ser graduais quanto à exigência, como também devem variar de acordo com a necessidade e perfil de cada aluno.
Atualmente trabalho em duas instituições de ensino, sou professora no Colégio Adventista para o Ensino Fundamental 2 e leciono para 3ª série do Ensino Médio, como também para o cursinho pré-vestibular no colégio Fractal.
Gosto de ser professora e acho muito gratificante ver o aluno conquistando conhecimentos. Ser paciente com o aluno é peça fundamental para que o discente consiga alcançar seus objetivos na aprendizagem.
Veja mais
Ver menos