Falo inglês a mais de 10 anos. Apesar de nunca ter morado fora do Brasil, já realizei viagens internacionais onde apliquei meu inglês além de meu trabalho atual exigir competência da língua inglesa diariamente. Estou habituado com um inglês técnico-formal (engenharia, administração), mas também possuo conhecimento na parte de entretenimento e lazer. Já fui tutor de inglês onde apliquei o método d...
Falo inglês a mais de 10 anos. Apesar de nunca ter morado fora do Brasil, já realizei viagens internacionais onde apliquei meu inglês além de meu trabalho atual exigir competência da língua inglesa diariamente. Estou habituado com um inglês técnico-formal (engenharia, administração), mas também possuo conhecimento na parte de entretenimento e lazer. Já fui tutor de inglês onde apliquei o método da conversação como principal meio de aprendizagem, ensinando pontos teóricos usados na língua durante os assuntos conversados, pois entendo que a comunicação verbal é um dos maiores diferenciais no estudante da língua inglesa.
Para as aulas, podemos trabalhar com três métodos diferentes
1) Dúvida sobre uma regra específica
2) Conversação para melhora do "talking"
3) Aulas sequenciais (utilizo o livro English for everyone)
Caso prefira fazer algo mais específico, podemos conversar e nos preparar para a aula, fica a critério do aluno.
Para o terceiro caso (aulas sequenciais), é necessário que o aluno realize um nivelamento para ser possível realizar as aulas no nível que o aluno se encontra. Também é interessante que o aluno comente em quais pontos ele mais possui dificuldade e, caso não saiba, se deseja partir do início por completo.
Também é possível utilizar o material de inglês que o aluno já possua (caso possua), caso o aluno deseje seguir com a metologia que utiliza em seu curso/escola existente.
Fico à disposição para demais dúvidas e questionamentos, além de sugestões! Estou aqui para realmente entender a necessidade do aluno e agir naquilo que ele precisa.
Veja mais
Ver menos