Aguaí · Estiva Gerbi · Mogi Guaçu · São João da Boa Vista · Vargem Grande do Sul
Perfil de Franciele Silva
Sobre mim
Minhas aulas
Contato
Sobre mim
Olá! Meu nome é Franciele Pereira da Silva, sou fisioterapeuta formada pela UNIFEOB (Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos), com aprimoramento profissional em Fisioterapia Respiratória na Unidade de Terapia Intensiva de Adultos pela UNICAMP e atualmente pós-graduanda em Cuidados Paliativos e Terapia da Dor.
Atuo também como monitora de acessibilidade e docente particular, com ex...
Olá! Meu nome é Franciele Pereira da Silva, sou fisioterapeuta formada pela UNIFEOB (Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos), com aprimoramento profissional em Fisioterapia Respiratória na Unidade de Terapia Intensiva de Adultos pela UNICAMP e atualmente pós-graduanda em Cuidados Paliativos e Terapia da Dor.
Atuo também como monitora de acessibilidade e docente particular, com experiência em aulas para alunos da graduação e profissionais da saúde, especialmente nas áreas de cinesiologia, fisiologia, anatomia e reabilitação respiratória.
Minhas experiências incluem:
- Atuação prática em UTI adulto e cuidados críticos;
- Apoio educacional personalizado para estudantes e profissionais da área da saúde;
- Projetos voltados à inclusão e acessibilidade, com foco na humanização do cuidado.
Meu método de ensino:
- Didática personalizada: Avalio as necessidades e dificuldades de cada aluno(a), adaptando a linguagem e os recursos para garantir um aprendizado significativo.
- Material visual e interativo: Utilizo slides, esquemas e mapas mentais com linguagem clara e objetiva, sempre atualizados com base em literatura científica.
- Aprendizagem ativa: Promovo o raciocínio clínico e o protagonismo do aluno, com foco na aplicação prática dos conteúdos.
- Atenção humanizada: Ensino com empatia, paciência e escuta atenta, respeitando o tempo de cada pessoa.
Minhas principais qualidades como docente:
- Clareza na explicação de conteúdos complexos;
- Organização e responsabilidade com prazos e metas;
- Comprometimento com a evolução individual de cada aluno(a);