Sou professor de ciências sociais e humanidades com sólida experiência, construída a partir da minha formação acadêmica e em iniciativas pautadas na perspectiva da Educação Popular. Sou cientista político de formação, com mestrado em ciências sociais e cursando doutorado em políticas públicas. Atualmente, contribuo profissionalmente na área da educação como fundador, coordenador e professor de um...
Sou professor de ciências sociais e humanidades com sólida experiência, construída a partir da minha formação acadêmica e em iniciativas pautadas na perspectiva da Educação Popular. Sou cientista político de formação, com mestrado em ciências sociais e cursando doutorado em políticas públicas. Atualmente, contribuo profissionalmente na área da educação como fundador, coordenador e professor de um Curso Pré-vestibular gratuito em comunidades cariocas. Também desempenho atividades nas áreas de pesquisa e políticas públicas, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e na Federação das Associações de Favelas do Estado do Rio de Janeiro(FAFERJ).
Nas nossas aulas, iremos adotar a metodologia freireana de aprendizagem, que considera a realidade social concreta que circunda nosso cotidiano na produção do conhecimento. Vamos construir aulas na exata medida das suas necessidades, buscando o aprimoramento permanente por meio do diálogo. Por meio desse método, podemos explorar temas de História do Brasil e História Geral, Ciência Política(tal qual Teoria Política, Instituições Políticas, etc), Sociologia Brasileira, Teoria Sociológica, Atualidades, Filosofia e outros que circundam as áreas de humanidades. Estes poderão ter enfoque voltado à preparação para exames vestibulares, ENEM, concursos públicos, qualificação de líderes comunitários e pessoas interessadas em participar da política, interesses gerais, entre outros.
Cabe dizer, por fim, que nas minhas aulas buscarei sempre conciliar a acessibilidade do conhecimento com o rigor crítico no entendimento das matérias. Vivemos uma época de excesso e muita distorção de informações, de modo que o desenvolvimento da consciência crítica nas aulas é objetivo primordial na formação que procuro desenvolver.