Sou Guilherme Escobar, professor bilíngue (português-inglês) com ampla experiência no ensino de idiomas, tanto em ambientes escolares quanto corporativos. Desde 2018, atuo como professor de inglês e de ensino bilíngue, oferecendo aulas particulares e em grupo, seguindo o renomado método ESA (Engage-Study-Activate).
Ao longo dessa trajetória, colaborei com diferentes instituições de ensino e emp...
Sou Guilherme Escobar, professor bilíngue (português-inglês) com ampla experiência no ensino de idiomas, tanto em ambientes escolares quanto corporativos. Desde 2018, atuo como professor de inglês e de ensino bilíngue, oferecendo aulas particulares e em grupo, seguindo o renomado método ESA (Engage-Study-Activate).
Ao longo dessa trajetória, colaborei com diferentes instituições de ensino e empresas, como EMBASA e Manardo Papéis, com o objetivo de ajudar meus alunos a se sentirem confiantes e autônomos na comunicação em inglês, tanto oral quanto escrita.
Tenho formação sólida na área de Letras pela Universidade de São Paulo (USP), onde obtive o bacharelado (2017–2023) e a licenciatura (2020–2022). Atualmente, sou mestrando em Literatura Portuguesa pela FFLCH-USP, curso iniciado em fevereiro de 2024.
Minha trajetória docente inclui passagens por instituições como a Escola Mais, onde atuei como professor bilíngue e de inglês, além de experiências em escolas de idiomas tradicionais como CNA, Yázigi e ECC (English Conversation Course). Também lecionei inglês no programa “In Company” da Idiomas To Go, e, mais recentemente, na União Cultural e na FGG – Faculdade Guilherme Guimbala, voltado à formação de professores, coordenadores e alunos.
Além do ensino, também trabalho com tradução e revisão técnica de textos. Participei da versão em inglês de diversas obras da psicóloga Karina Okajima Fukumitsu, como "Suicide and Bereavement: Stories of Surviving Siblings", "RAISE Program – Management, Prevention and Postvention of Suicide in Schools" e "Life’s Not for Amateurs".
Com um perfil comunicativo, extrovertido e proativo, sou reconhecido pela boa gestão de tempo em sala de aula, rápida aprendizagem e pensamento crítico — qualidades que me permitem adaptar metodologias às necessidades de cada aluno e promover um ambiente de aprendizagem acolhedor e eficiente.
Veja mais
Ver menos