Possui Graduação (Bacharel e Licenciatura) em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Português-Literaturas / 2004). Além disso, possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010); Especialização em Leitura e Produção de Textos (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro / Fundação Cecierj - 2017), em Teologia e em Artes (Faveni - 2025) e em Tradução (Uni...
Possui Graduação (Bacharel e Licenciatura) em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Português-Literaturas / 2004). Além disso, possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010); Especialização em Leitura e Produção de Textos (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro / Fundação Cecierj - 2017), em Teologia e em Artes (Faveni - 2025) e em Tradução (Universidade Estácio de Sá - 2025); e Doutorado em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2022). Possui Licenciatura em Inglês pela Universidade Estácio de Sá (2024). Foi Professor Auxiliar de Língua Portuguesa na Universidade Estácio de Sá (2006). Foi Professor Supervisor (PIBID-Universidade Veiga de Almeida) no Colégio Estadual Hispano-Brasileiro João Cabral de Melo Neto / Intercultural Brasil-Espanha (SEEDUC-RJ), onde atua como Professor Regente DOC I de Língua Portuguesa e suas Literaturas. Tem interesse em pesquisas sobre as relações entre livro didático, discurso midiático e discurso literário, com ênfase nas formas de construção de sentidos, representações sociais e práticas de linguagem que circulam nos produtos da Comunicação e da Educação. Ancora-se em perspectivas da Análise Crítica e Dialógica do Discurso, dos Estudos Culturais e da Linguística Aplicada, considerando também os atravessamentos da mídia, da literatura e da ideologia na constituição dos sujeitos e na produção de identidades.
Veja mais
Ver menos