Olá.
Meu nome é Julia Diz Silva, sou formada em Ciências Biológicas, tanto na modalidade Bacharelado quanto Licenciatura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Atualmente curso Pedagogia e faço Pós Graduação também na UPM.
Durante minha jornada acadêmica, busquei ativamente ir além da sala de aula. Integrei com dedicação ligas acadêmicas como a Semana Acadêmica da Biologia, a Teia BioMack...
Olá.
Meu nome é Julia Diz Silva, sou formada em Ciências Biológicas, tanto na modalidade Bacharelado quanto Licenciatura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Atualmente curso Pedagogia e faço Pós Graduação também na UPM.
Durante minha jornada acadêmica, busquei ativamente ir além da sala de aula. Integrei com dedicação ligas acadêmicas como a Semana Acadêmica da Biologia, a Teia BioMack e a página "BioMack pelo Mundo".
Nessas frentes, atuei diretamente na disseminação de conhecimento científico e na organização de eventos e palestras, aprimorando minhas habilidades de comunicação, curadoria de conteúdo e engajamento de público.
Além disso, realizei um treinamento científico também na UPM, em que me familiarizei com as práticas laboratoriais e os instrumentos mais utilizados no mundo da pesquisa.
Também atuei como Professora de Apoio no Colégio Imperatriz Leopoldina, em que contribui para o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos.
Paralelamente, desenvolvi competências em design e comunicação digital, sendo responsável pela criação de conteúdo informativo para a empresa Result Contábil e para a página Ânima Psicologia. Essa experiência me conferiu versatilidade para traduzir informações complexas de forma clara e visualmente atraente para diferentes públicos.
Movida por uma paixão genuína pela biologia e pelo mundo, e com uma trajetória marcada pela busca contínua por conhecimento através de diversos cursos, meu objetivo é me especializar e construir uma carreira sólida em pesquisa, conservação e educação ambiental.
Minha atuação é feita a partir da necessidade do aluno. Em alguns casos aplico metodologias ativas para incentivar o indivíduo a se desenvolver e estimular sua aprendizagem.
Se necessário, também aplico listas de exercício e explicação direta do conteúdo, já que existem alguns tópicos que são mais delicados que outros e mais difíceis de serem abordados.
Por atender estudantes desde o 6° ano do EF II até o 3° ano do EM, são utilizadas diversas técnicas de comunicação e abordagem do conteúdo, de forma que cada um possa utilizar os tópicos aprendidos em seu dia a dia.
Veja mais
Ver menos