Nunca deixei de estudar pois sou apaixonado pelo conhecimento. Assim como o personagem Abade Faria (do livro o Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas) responde a outro personagem Edmond Dantès que "o conhecimento é o bem mais precioso, que não pode ser tirado do ser humano, muito mais precioso que a liberdade e até a própria vida de cada um", eu pessoalmente compartilho da mesma ideia, e seja...
Nunca deixei de estudar pois sou apaixonado pelo conhecimento. Assim como o personagem Abade Faria (do livro o Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas) responde a outro personagem Edmond Dantès que "o conhecimento é o bem mais precioso, que não pode ser tirado do ser humano, muito mais precioso que a liberdade e até a própria vida de cada um", eu pessoalmente compartilho da mesma ideia, e seja aprendendo ou ensinando, o conhecimento pode e deve ser transmitido em prol da humanidade e do desenvolvimento.
Assim, sejam aulas introdutórias de tabuada ou até mesmo a resolução de exercícios avançados em mecânica dos fluidos do ensino superior, tento me adequar ao nível de cada um, aproveitando ao máximo o tempo disponível de tal forma que o(a) aluno(a) vá repousar sabendo que no dia seguinte despertará sendo uma pessoa mais conhecedora, mais sábia e mais apaixonada em adquirir conhecimento.
Por fim, nunca se esqueça que por trás dos grandes cientistas, dos melhores médicos e até de mesmo reis e presidentes da república, o maior professor que já existiu e nunca será substituído são os pais de cada um, direcionados pelo próprio Altíssimo no seu nascimento para lhes mostrar o caminho correto.
Veja mais
Ver menos