Sou Maria Eduarda Vilas Boas, engenheira agrônoma e atualmente mestranda em Agronomia pela Universidade Federal de Jataí, com previsão de defesa para março de 2026. Durante minha formação, desenvolvi uma forte vocação para a área acadêmica e de ensino. Tive a oportunidade de atuar como estagiária docente na disciplina de Genética, além de experiência com monitorias, o que despertou em mim o dese...
Sou Maria Eduarda Vilas Boas, engenheira agrônoma e atualmente mestranda em Agronomia pela Universidade Federal de Jataí, com previsão de defesa para março de 2026. Durante minha formação, desenvolvi uma forte vocação para a área acadêmica e de ensino. Tive a oportunidade de atuar como estagiária docente na disciplina de Genética, além de experiência com monitorias, o que despertou em mim o desejo de seguir na área de educação. Tenho facilidade com didática e gosto de compartilhar conhecimento, especialmente nas áreas de genética, melhoramento de plantas, estatística e experimentação agrícola.
Minha trajetória inclui experiências práticas e científicas importantes, como estágio na Embrapa Soja, onde trabalhei com fitopatologia e nematoides, e um intercâmbio na Universidade de Illinois (EUA), atuando diretamente com melhoramento de soja. Também participei de projetos de pesquisa em biotecnologia e melhoramento durante a graduação, com publicações em eventos e periódicos da área.
Tenho experiência com produção de cultivares de soja e milho, mas estou aberta a novos desafios e tenho grande interesse em trabalhar com flores. Falo inglês avançado, tenho noções de espanhol e conhecimento básico em R, além de competência em estatística e experimentação.
Estou em busca de uma oportunidade que me permita unir minha formação técnica à paixão pelo ensino, contribuindo para a formação de novos profissionais na área de Ciências Agrárias e outras áreas.
Veja mais
Ver menos