Sou uma professora motivada pelo compromisso com a educação e pela compreensão da linguagem como prática social e formativa. Minha trajetória acadêmica é profundamente atravessada pela língua, entendida não apenas como conteúdo curricular, mas como espaço de construção de sentidos, de subjetividade e de inserção crítica no mundo.
Sou graduada em Letras e possuo mestrado em Linguística, formação...
Sou uma professora motivada pelo compromisso com a educação e pela compreensão da linguagem como prática social e formativa. Minha trajetória acadêmica é profundamente atravessada pela língua, entendida não apenas como conteúdo curricular, mas como espaço de construção de sentidos, de subjetividade e de inserção crítica no mundo.
Sou graduada em Letras e possuo mestrado em Linguística, formação que me permitiu aprofundar os estudos sobre leitura, escrita, oralidade e discurso, articulando aspectos estruturais da língua às suas dimensões sociais e culturais. Ao longo desse percurso, desenvolvi uma prática pedagógica voltada para o ensino significativo da Língua Portuguesa, valorizando o texto, a interpretação, a argumentação e a produção escrita como processos dialógicos e contextualizados.
Posteriormente, iniciei minha segunda graduação em Psicologia, o que ampliou meu olhar sobre os processos de aprendizagem, as relações interpessoais e as singularidades dos estudantes. Essa formação contribuiu para uma atuação docente mais sensível, ética e atenta às dimensões emocionais e subjetivas que atravessam o contexto escolar, sem perder o rigor teórico e metodológico do ensino da língua.
Acredito que ensinar Língua Portuguesa é formar leitores e sujeitos críticos, capazes de se expressar, compreender e transformar a realidade. Minha prática busca articular teoria e experiência, literatura e vida, norma e uso, promovendo um ensino humanizado, reflexivo e comprometido com o desenvolvimento integral dos estudantes.
Veja mais
Ver menos