Sou uma professora bastante aberta ao diálogo, pois acredito que o conhecimento é a construção mútua entre professor(a) e aluno(a). A minha primeira aula costuma ser bastante despojada, pois a utilizo para conhecer melhor o aluno(a) e para que ele(a) me conheça melhor. Não costumo entrar em tópicos gramaticais ou assuntos profundos da Língua Inglesa na primeira aula, portanto, não se assuste: ela...
Sou uma professora bastante aberta ao diálogo, pois acredito que o conhecimento é a construção mútua entre professor(a) e aluno(a). A minha primeira aula costuma ser bastante despojada, pois a utilizo para conhecer melhor o aluno(a) e para que ele(a) me conheça melhor. Não costumo entrar em tópicos gramaticais ou assuntos profundos da Língua Inglesa na primeira aula, portanto, não se assuste: ela costuma trazer apenas uma contextualização histórica da Língua Inglesa e sua utilização como língua franca-global. Sou o tipo de professora que acredita ser necessário construir uma base sólida para a evolução do aprendizado. Desse modo, jamais depositaria uma porção de exercícios na primeira aula. Em qualquer âmbito da vida, é necessário cultivar a paciência e controlar suas ânsias (ansiedade). Além disso, na primeira aula, eu disponibilizo um formulário pelo Google Forms para melhor conhecer o aluno(a) e poder preparar uma segunda aula de acordo com suas necessidades, gostos e nível de Inglês.
De qualquer forma, gosto de deixar o aluno(a) à vontade para me interromper em qualquer circustância, basta levantar a mão na sala do Google Meet. Adoro interações e perguntas perspicazes e peço para que me informem caso algum assunto esteja monótono demais ou se pareça com um monólogo. De acordo com as técnicas de ensino-aprendizagem, é importante que o estudante(a) se interesse pela aula e o tópico para ele seja interessante. Como cada indivíduo tem sua particularidade, é necessário que o aluno(a) comunique ao professor(a) seus anseios e desejos, pois a boa comunicação é necessária a qualquer relação, inclusive na relação professor-aluno.
Veja mais
Ver menos