Perfil de Marcelo Blanck

user photo
Marcelo
Entre em contato
Primeira aula gratuita
Sobre mim
Minhas aulas
Contato

Sobre mim

Sou professor de História na Educação Básica desde 1993. Trabalho com o Novo Ensino Médio - Itinerário Formativo: Projeto e Estudos Culturais. Minha pesquisa se dá, a partir de uma perspectiva dos Estudos Queer, compreender os processos de formação do ser humano diante de suas posições e relações subjetivas/subjetivação. Mestre em Educação pela Universidade Regional de Blumenau - Santa Catarina (...
Sou professor de História na Educação Básica desde 1993. Trabalho com o Novo Ensino Médio - Itinerário Formativo: Projeto e Estudos Culturais. Minha pesquisa se dá, a partir de uma perspectiva dos Estudos Queer, compreender os processos de formação do ser humano diante de suas posições e relações subjetivas/subjetivação. Mestre em Educação pela Universidade Regional de Blumenau - Santa Catarina (FURB). Graduado em História pela Universidade Regional de Blumenau- FURB (1998). Possuo pós graduação na área de Psicopedagogia, pela Universidade Para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí- UNIDAVI (2005). Participei do Teacher Training Students, Japão (MEXT), na Kobe University ( ). Integrante do Núcleo de Estudos de Gênero - Vozes Livres (FURB), colaborador do Observatório do Ensino Médio de Santa Catarina e bolsista do PROESDE. Professor efetivo História/Geografia da Rede de Ensino do Estado de Santa Catarina. Minha compreensão sobre o ensino a distância e novas perspectivas de uma Educação pós-estruturalista: O fenômeno globalização trouxe uma nova arquitetura ao planeta. Um novo mapa-múndi, em que estar aqui significa, ao mesmo tempo, estar ali. Como tal, vivemos numa sociedade caracterizada como a sociedade do saber e o desafio que se apresenta é possibilitar ao maior número de pessoas o acesso aos saberes produzidos pela humanidade. Entendo, ainda, que a escola deve oferecer uma formação geral na direção de uma educação integral. O que significa servir de bússola? Significa orientar criticamente, sobretudo, as crianças e os jovens, na busca de uma informação que os faça crescer e não embrutecer. Por isso, o autor defende a ideia de que vale tudo para a aprendizagem, o que significa dizer que tudo isso vai além da “reciclagem” e da atualização de conhecimentos, e muito mais além da “assimilação” de conhecimentos.
Veja mais Ver menos

Minhas aulas

Dou aulas On-line
Você está identificado como
Você não é {0}?
Denunciar este perfil Agradecemos sua ajuda