Aulas particulares e professores particulares de Violão

Realize aulas de violão com a lista dos melhores professores particulares da sua região

Salvar pesquisa

Buscador de aulas

O que você quer aprender?
Onde?
Local das aulas
  • posso me deslocar
  • aulas em casa
  • aulas online
Diga-me o que você precisa aprender, que te passo todo conhecimento
Aulas onlineViolão
Ensinar e uma das minhas paixões, você não aprende do nada mais descobre quando aprende. Então a razão de ensinar e...
Aula de violão popular com o nível iniciante e intermediário
MaceióViolão
Aula de violão popular com o nível iniciante e intermediário.
Aprenda violão do zero e comece a tocar suas primeiras músicas do conforto de sua casa
Aulas onlineViolão
As aulas serão totalmente online, com didática simples e material de estudo incluso. Acompanhamento via WhatsApp pa...
Aulas de guitarra ( improvisação, arpejos, técnicas, two hands, palhetadas alternadas e outros)
Aulas onlineViolão
Aulas de guitarra ( improvisação, arpejos, técnicas, two hands, palhetadas alternadas e outros).
São PauloViolão
Aula violao popular professores
Rio De JaneiroViolão
Rio De JaneiroViolão
Professor de Violão com experiencia em musicas gospel.
Sou professor de violão há 5 anos ensino pessoas de 8 a 60 anos que queira aprender
GoiâniaViolão
Vou dar aula violão fingestyle Com teoria músical campo harmônico, fingestyle incluindo técnicas de afinações e per...

Perguntas Frequentes (FAQs)

🎸 Como escolher um professor de violão?

Filtre por sua cidade ou se deseja fazer aulas de violão online. Recomendamos entrar em contato com os perfis para perguntar o preço da hora/aula, a metodologia de ensino e também ver opiniões de outros alunos. Muitos professores de violão têm em seu perfil o gênero musical que costumam tocar e você pode inclusive pedir um portfólio.

Veja a lista completa e contate seu professor particular de violão online.

💻 Onde encontro aulas de violão?

Se você está procurando onde fazer aulas de violão na sua cidade, você está no lugar certo. Abaixo, mencionaremos os melhores lugares para fazê-lo hoje em dia:

  • Suasaulasparticulares.com.br
  • Escolas de música
  • Universidades de música

Aprenda com professores de violão recomendados.

💵 Qual é o preço de uma aula de violão?

O preço de uma aula de violão varia de acordo com o tipo de aula, a experiência do professor e, é claro, o horário. Aqui em suasaulasparticulares.com você verá que os preços variam de R$40 a R$120 reais por hora.

Veja o preço das aulas de violão.

🏠 Posso aprender a tocar violão em casa?

Nunca é tarde demais para aprender algo novo, e aprender a tocar violão não é exceção. Como mencionamos anteriormente, existe agora a grande vantagem de você poder optar por aulas particulares ou aulas de violão online, permitindo que você aprenda qualquer nova habilidade sem ter que sair do conforto de sua própria casa.

🤷🏻 Quais são os tipos de violão que eu posso aprender a tocar?

Atualmente você pode aprender em aulas particulares a tocar 3 tipos de guitarras: acústica, eletro-acústica e elétrica.

  • Acústico: este tipo de violão é caracterizado por ter uma mesa de som.
  • Eletro-acústico: é uma combinação entre violões acústicos e guitarra elétrica, caracterizada por ter o mesmo corpo de um violão acústico, mas com a característica adicional de ter pickups, um microfone ou transdutores.
  • Aulas de violão e seus benefícios

    Guitarra versus violão, qual escolher?

    Ao aprender a tocar violão, é importante conhecer as diferenças entre uma guitarra e um violão para que você possa escolher qual deles aprender a tocar:

    • A aparência é a primeira coisa que alguém percebe: enquanto o violão tem uma aparência mais tradicional, as guitarras diferem no fato de terem um estilo único. Elas são alongadas e pontiagudas, ao contrário das curvas arredondadas da acústica.
    • O som é outro elemento chave: os violões acústicos não precisam ser conectados a um amplificador, portanto emitem um som mais clássico, enquanto as guitarras precisam de um amplificador, portanto seu som é totalmente diferente. Além disso, seu som pode ser modificado e dar diferentes efeitos, dependendo do tipo de música que você deseja tocar.
    • O corpo do violão ou também conhecido como mesa de som: este elemento nos violões acústicos lhe confere muita personalidade, enquanto nos violões elétricos o corpo é sólido, pois os sons são emitidos por sinais elétricos que são enviados pela vibração das cordas.
    • Palhetas de guitarra: as guitarras elétricas geralmente precisam de palhetas para transmitir a vibração para as palhetas. Os violões acústicos, por outro lado, geralmente não precisam de palhetas, embora muitas vezes nas aulas de violão é recomendado seu uso.
    • Acessórios: enquanto os violões acústicos não precisam de nenhum acessório adicional além do capo, alça e estojo, as guitarras eléctricas precisam de tudo o necessário para reproduzir o som, como um amplificador e pedais.

    Para que servem as aulas de violão

    As aulas de violão não são úteis apenas para aprender a tocar o violão, mas também para:

    • Melhorar o desenvolvimento social: ao praticar violão, especialmente se feito em grupo, ajuda a melhorar e desenvolver a socialização e tolerância das crianças. Uma das principais vantagens deste instrumento é que você pode tocar sozinho ou acompanhar outros violonistas ou outros tipos de instrumentos.
    • Melhora consideravelmente a concentração: aulas particulares de violão promovem o desenvolvimento da concentração, pois é um instrumento que requer a ativação de todas as capacidades mentais e intelectuais.
    • Disciplina: assistir às aulas de violão favorece o desenvolvimento da disciplina, pois não é segredo que, para tocar o violão corretamente, é essencial passar muitas horas praticando e cometendo erros para corrigi-los posteriormente.

    Escolha o professor de violão ideal conforme seu nível

    Para escolher o melhor professor de violão para você, você deve considerar várias dicas, como é o caso:

    • Procure opiniões e recomendações: é importante que você procure recomendações e comentários do professor particular de violão dos alunos anteriores para corroborar a metodologia do professor. Este é um recurso muito importante para economizar tempo e dinheiro ao escolher seu professor de música.
    • Escolha um professor com boa pedagogia: não somos todos iguais, portanto ninguém aprende da mesma maneira ou na mesma velocidade. Por esta razão, é essencial que os professores de violão sejam sensíveis e conscientes desta situação. Um estudante que está apenas começando no mundo da música não pode ser ensinado no mesmo nível que um estudante que já sabe tocar violão.
    • Estabeleça que tipo de ensino você quer: obviamente um professor de música profissional e experiente saberá exatamente o que é melhor para cada aluno, e será capaz até mesmo de discernir qual é a maneira mais curta, mais rápida e menos agitada de aprender. Portanto, certifique-se de que o ensino está indo na direção que você deseja ir.

    O processo de ensino deve ser divertido: sabemos que você está contratando um professor para aprender uma nova disciplina, mas não esqueça que se trata das aulas de violão. Não importa se você é iniciante ou avançado, deve sempre se certificar de se divertir. Não importa quão talentoso e habilidoso seja o professor, mas se a lição se tornar chata, o processo de aprendizagem será afetado e você não se sentirá inspirado a vir para a próxima aula.

    © 2007 - 2022 Suas aulas particulares Mapa do site: Professores particulares